POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DA DOREL

Este documento apresenta os termos e condições da Política de devolução de produtos da Dorel. Por favor, leia atentamente estes termos e condições antes de devolver quaisquer Produtos. 

 

Definições 

Neste documento, “Dorel” ou “nós” significa a Dorel Portugal - Artigos Para Bébé, Unipessoal Lda, em representação da Dorel; “contrato” significa os Termos e condições da venda de produtos da Dorel, em conjunto com as confirmações de encomendas relevantes e confirmações de despachos emitidas pela Dorel, que estabelecem os termos e condições para a entrega dos Produtos pela Dorel ao Cliente; “Produto” ou “Produtos” significa as cadeiras auto e carrinhos de bebé, bem como outros produtos e acessórios infantis, e a documentação relacionada que será fornecida pela Dorel; e “Cliente” significa cada pessoa que não atue em representação de uma profissão ou empresa que celebre um contrato com a Dorel. 

Devolução de produtos 

O consumidor terá o direito de rescindir o contrato realizado, desde que nos notifique no prazo de 14 dias após a entrega, sem ter de justificar a sua decisão e sem penalização de qualquer tipo.

Após este período, poderá haver outros motivos para a devolução dos nossos Produtos, sujeito a revisão e aprovação da Dorel, e o Cliente não pode devolver quaisquer Produtos, a não ser que receba autorização prévia da Dorel para essa devolução. Os Produtos devolvidos após o período inicial de 14 dias mencionado acima, sem a autorização prévia por escrito da Dorel, serão recusados.

Produtos elegíveis para devolução 

Após esses 14 dias de direito de rescisão, nem todos os Produtos estão elegíveis para devolução. Apenas os seguintes Produtos podem ser devolvidos: 

  • Produtos com defeito; 
  • Produtos que foram enviados devido a erro de processamento da Dorel; 
  • Os Produtos entregues ao abrigo de um contrato que tenha sido cancelado por um Cliente de acordo com o contrato. 

Processo de autorização e crédito 

Assim que a Dorel rever e aceitar a devolução do Cliente, a Dorel irá fornecer ao Cliente um número de Autorização para a devolução de mercadorias (RGA, Return Goods Authorization) e instruções de devolução. Os Produtos devolvidos têm de ser acompanhados da Confirmação de encomenda original e Confirmação de despacho, fatura e/ou recibo de entrega e têm de incluir o número RGA na parte externa da embalagem. Na altura de aprovação da devolução, e sujeito à receção do Produto em boas condições, a Dorel irá efetuar o crédito na conta do Cliente de acordo com o contrato.  

Transporte dos produtos devolvidos 

Todos os Produtos devolvidos à Dorel devem ser embalados para impedir danos durante o transporte. A Dorel não assume qualquer responsabilidade quanto a danos nos Produtos enviados à Dorel. O Cliente é responsável por todas as despesas de transporte e danos do Produto ocorridos durante o envio de e para a Dorel, exceto para Produtos com defeito ou Produtos enviados devido a erro de processamento da Dorel.   

Informações de contacto 

Se tiver uma questão sobre esta Política de devolução de produtos, contacte a Dorel através da equipa de Apoio ao Cliente aqui. Também pode contactar-nos através de:  

Dorel Portugal – Artigos para bébé, Unipessoal Lda
Rua Pedro Dias, 25

4480-614 Rio Mau, Vila do Conde

Esta Política de devolução de produtos está sujeita a alteração por parte da Dorel sem aviso. 

 

Dorel©, versão 09-2021