Declaração sobre o teste de segurança realizado à Pebble 360 Pro pelo StiWa

Na Maxi-Cosi, a segurança das crianças é a nossa prioridade. É a nossa razão de ser. Por conseguinte, gostaríamos de informá-lo do seguinte. O instituto alemão de defesa do consumidor Stiftung Warentest (StiWa) informou-nos, recentemente, de que foi detetada uma pequena quantidade da substância orgânica naftalina na etiqueta de aviso de airbag da Maxi-Cosi Pebble 360 Pro. Por este motivo, o StiWa decidiu baixar a classificação geral do produto.  

Compreendemos que este facto possa levantar algumas questões. Não há motivo para preocupação nem precisa de tomar qualquer medida a este respeito. Os especialistas químicos do TNO*, um prestigiado e independente instituto de pesquisa holandês, confirmaram que a quantidade encontrada pelo StiWa não representa risco de saúde para as crianças e/ou usuários. 

Gostariamos ainda de acrescentar que cumpre com os requisitos regulamentares estabelecidos pela OEKO-TEX 100 (padrão de roupas para bebés). Em todos os outros critérios, como o teste de colisão de segurança, a Maxi-Cosi Pebble 360 Pro obteve bons resultados da StiWa. Pode continuar a utilizar a Maxi-Cosi Pebble 360 Pro com segurança. 

StiWa Safety Test Pebble 360 Pro

Se tiver alguma questão, pode contactar-nos diretamente por chat. 

Ao escolher Maxi-Cosi, escolheu uma das cadeiras auto mais seguras para o seu filho. Desejamos-lhe boas viagens. 

  

*FONTE: Avaliação de risco toxicológico realizada pela TNO: 'Declaração sobre os possíveis efeitos para a saúde da presença de naftaleno na etiqueta de advertência do airbag numa cadeira auto para bebé. 

Fazer download do relatório