Garantia Maxi-Cosi
A nossa garantia legal reflete a nossa confiança na elevada qualidade do nosso design, engenharia, produção e desempenho do produto.
Além da garantia padrão 36 meses, oferecemos também uma garantia alargada até 5 ou 10 anos no total em produtos selecionados, desde que, sejam registados no nosso website num prazo máximo de seis meses após a compra. Basta apenas um minuto para garantir anos de tranquilidade! Registe agora o seu produto.
O registo para a garantia alargada estará disponível a partir de 20 de novembro de 2025.
Quais os produtos elegíveis para uma garantia alargada?
Garantia Maxi-Cosi de 10 anos para a gama Fame (com exceção do Power Bank):
Carrinho Fame
Alcofa Fame
Carrinho Fame Cabin
Alcofa Fame Cabin
Garantia Maxi-Cosi de 5 anos:
Todas as cadeiras auto
Todas as bases de cadeira auto
Todos os carrinhos (exceto da gama Fame)
Todas as alcofas
Todos os produtos Em Casa (à exceção da Gama Connected, acessórios e peças sobresselentes)
Não elegíveis para garantia alargada: produtos da gama Connected, Power Banks da gama Fame, acessórios e peças sobresselentes. Estes artigos estão cobertos pela nossa garantia padrão de 36 meses.
Como funciona a garantia?
Pode apresentar uma reclamação ao abrigo da garantia em qualquer país onde o produto tenha sido adquirido através de uma subsidiária da Dorel, de um distribuidor ou revendedor autorizado, ou diretamente no website oficial da Maxi-Cosi.
O nosso período de garantia cobre todos os defeitos de fabrico nos materiais e na execução quando utilizado em condições normais e em conformidade com o nosso manual de utilizador. Aplica-se sempre uma garantia de 24 meses/36 meses a partir da data da compra original a retalho pelo primeiro utilizador final. Ao registar o seu produto no nosso website no prazo de seis meses após a compra, pode obter uma garantia alargada em produtos selecionados.
Para solicitar reparações ou peças sobresselentes ao abrigo da nossa garantia para defeitos em materiais ou fabrico, por favor forneça o comprovativo de compra. A compra deve estar no período da garantia legal, ou no período da garantia alargada caso tenha registado o seu produto.
Os produtos adquiridos a revendedores ou distribuidores que removam ou alterem etiquetas ou números de identificação são considerados não autorizados. Os produtos adquiridos a revendedores não autorizados são também considerados não autorizados. Nenhuma garantia se aplica a estes produtos, uma vez que a autenticidade dos mesmos não pode ser comprovada.
Quais as exclusões da garantia padrão ou alargada?
- Desgaste normal de utilização (rodas e tecidos gastos pela utilização habitual e o desgaste natural de cores e materiais devido ao normal envelhecimento do produto).
- Danos causados por acidentes, utilização abusiva, negligência, fogo, contacto com líquidos ou outra causa externa.
- Danos resultantes do não cumprimento das indicações do manual de utilizador.
- Os danos causados pelo contacto com outros produtos não estão cobertos. Por exemplo, se o tecido do seu carrinho estiver repuxado ou danificado após ficar preso em materiais ásperos.
- Danos causados por serviços executados por terceiros não autorizados por nós (por exemplo, reparações realizadas pelo próprio utilizador).
- Se o produto for roubado ou se qualquer etiqueta ou número de identificação tiver sido removido do produto ou tiver sido alterado.
Como devo proceder em caso de defeito?
Para produtos adquiridos através de um revendedor autorizado, o seu primeiro ponto de contacto para um serviço de garantia será esse revendedor, uma vez que reconhecem a nossa garantia. Certifique-se de que fornece o seu comprovativo de compra dentro do período de garantia ao solicitar um serviço.
Para compras efetuadas através do website oficial da Maxi-Cosi, por favor submeta o seu pedido de serviço através do formulário de contacto. Certifique-se de que inclui todas as informações relevantes sobre o produto.
Se apresentar uma reclamação válida ao abrigo das condições de garantia padrão ou alargada, poderemos solicitar que devolva o seu produto ao distribuidor ou revendedor autorizado ou que nos envie o produto de acordo com as nossas instruções. Pagaremos as despesas de envio e de devolução se todas as instruções forem seguidas.
Os danos e/ou defeitos não abrangidos pela nossa garantia nem pelos direitos legais do consumidor, e/ou danos ou defeitos relativos a produtos que não estão cobertos pela nossa garantia, podem ser reparados mediante o pagamento de uma taxa razoável.
Direitos do consumidor:
O consumidor tem direitos legais de acordo com a legislação aplicável de apoio ao consumidor, que pode variar de país para país. Os direitos do consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável não são afetados por esta garantia.
Esta garantia é fornecida pela Dorel Netherlands. Estamos registados nos Países Baixos sob o número de empresa 17060920. O nosso endereço comercial é Korendijk 5, 5704 RD Helmond, Países Baixos, e o nosso endereço postal é P.O. Box 6071, 5700 ET Helmond, Países Baixos.
As informações de contacto de outras subsidiárias do Grupo Dorel podem ser encontradas na última página do nosso manual de utilizador e nos nossos websites oficiais.


